Acontece neste sábado (21), às 20h30, a apresentação do espetáculo teatral “Encontros impossíveis”, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda. Além de mostrar ao público pernambucano a história de um jornalista que começa a “receber” na própria casa personalidades mortas que são entrevistada por ele, a peça vai reverter toda a renda conseguida para ajudar nas obras de reabertura da instituição filantrópica Grupo Sempre Viva, que atende mulheres vítimas de HIV na capital pernambucana.
O ator Renato Pietro interpreta o jornalista Adão, um homem de meia idade que está em fim de carreira e que, de repente, começa a ver que personalidades conhecidas mundialmente – e que já estão mortas – estão aparecendo em seu apartamento. O jornalista começa então a entrevistar pessoas que sempre teve vontade, como Carmen Miranda, Chico Xavier, Frank Sinatra, Freud, Gandhi, Judy Garland, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King. As conversas são mostradas ao público a partir de projeções dos “ilustres entrevistados”.
No palco, Renato Pietro divide a cena com o ator Victor Meirelles. Os recursos técnológicos usados em cena ajudam a enfatizar o lado reflexivo e sobrenatural da história do espetáculo, que tem direção de Gustavo Gelmini e roteiro de Rodrigo Fonseca.
Fundado em 1997 no bairro da Torre, o Grupo Sempre Viva foi transferido em 2002 em caráter definitivo para o bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Com capacidade para atender 20 pessoas, o local foi interditado em junho deste ano pela Vigilância Sanitária por falta de infraestrutura.
Quem quiser colaborar com a instituição, que fica na Rua Compositor Raul Valença, número 1.309, pode entrar em contato com o presidente do Grupo, Alexandre Ruiz, pelo telefone (81) 8628.8144.
Serviço
Peça “Encontros impossíveis”
Sábado (21), às 20h30
Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda
Ingressos: R$ 30 (à venda nas lojas Tchica, e nos shoppings do Recife)