Olinda comemora Dia do Frevo neste domingo

Ritmo pernambucano e grande representante da cultura popular do estado, o frevo é celebrado neste domingo (9), Dia do Frevo. Para comemorar a data, 250 passistas vão protagonizar a ação intitulada A Maior Dança de Frevo do Mundo.

A atividade, proposta pela escola Frevolinda e pelo Centro Cultural Off Broadway com apoio das secretarias e Cultura e Turismo de Olinda, começa às 14h e às 16h duas orquestras começam a tocar. A apresentação será gravada e pretende entrar no Guinness Book, o livro de recordes do mundo.



Tesoura, pernada, abre-alas e rojão são alguns dos passos mais simbólicos do frevo e estarão na apresentação, que deve durar cerca de cinco minutos.  Pitombeira dos Quatro Cantos, Balé Popular Papanguart de Bezerros, Vassourinhas de Olinda e Companhia de Frevo de Gravatá já confirmaram preença na festa.

Depois da apresentação o grupo de passistas vai desfilar pelas ladeiras da cidade alta, fazendo uma verdadeira prévia carnavalesca. Voluntários estão sendo convidados para fotografar e filmar as apresentações. Os interessados devem entrar em contato pelo email offolinda@gmail.com. Os passistas interessados em dançar também  podem marcar presença no evento.



Deixe um comentário